Americano corre hoje 50 vezes seguidas a Maratona de Boston

0
362

Ben Beach participa hoje na 121ª maratona de Boston. Ele não falha desde há 50 edições e se completar a  prova, será o primeiro atleta a consegui-lo em Boston. Estreou-se em 1968, no seu primeiro ano de estudante em Harvard, quando lhe faltava um mês para fazer 19 anos. Nunca tinha corrido mais de 8 km mas a rádio empurrou-o para a prova. Beach ouviu a transmissão em 1967 quando os participantes enfrentaram neve e com os termómetros abaixo de zero. Foi a célebre prova onde Kathrine Switzer se tornou a primeira mulher a correr uma maratona.

Ben Beach demorou 3h23m na estreia. Voltou à prova como estudante de Economia, como formado, como escritor, como acessor do Congresso e como contratante do Departamento de Estado. “Não sei como cheguei até aqui, tenho tido sorte. Afortunadamente, tudo o que me podia ter acontecido como uma gripe, uma lesão ou um acidente num autocarro, nada me aconteceu”. Mas em 1971, Beach correu mais de metade da prova com uma lesão no joelho.

O seu melhor tempo em Boston é de 2h27m26s mas em 2012, já demorou 5h55m22s, para um tempo limite de seis horas.

Beach pretende correr enquando a saúde o permitir. Tem no horizonte, o recorde de Johnny Kelley que correu 58 edições entre 1933 e 1992 mas não de forma consecutiva.

 

 

Deixar Resposta