Benfica e Sporting dominam Taça de Portugal de Triatlo

0
513

(Foto da Organização)

Regresso de Vanessa Fernandes à modalidade

A etapa inaugural da Taça de Portugal de Triatlo reuniu mais de três centenas de triatletas no Triatlo de Altura. No dia 18, primeiro dia de prova, a etapa teve a presença dos olímpicos João Pereira e Miguel Arraiolos, com muitos espectadores a assistir.

Partiram primeiro as senhoras. A sportinguista Helena Carvalho liderou os 750 metros da natação. No ciclismo, formou-se um grupo com as principais candidatas ao triunfo, com a benfiquista Melanie Santos na frente. A internacional portuguesa confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e venceu de forma destacada o triatlo, seguida da britânica Hannah Kitchen e da jovem cadete Gabriela Ribeiro, em representação do Alhandra SC.

No setor masculino, os benfiquistas João Pereira e Miguel Arraiolos confirmaram o seu favoritismo ao alcançarem os dois primeiros lugares. Duarte Brás, do Outsystems Olímpico de Oeiras, fechou o pódio.

Coletivamente, o SL Benfica venceu em masculinos, com o Outsystems Olímpico de Oeiras em segundo e o Alhandra Sporting Club em terceiro. Em femininos, venceu o Sporting CP, seguido do Alhandra Sporting Club e do Outsystems Olímpico de Oeiras.

Ainda neste dia, realizou-se um Prova Aberta com 300 metros de natação, 8 km de ciclismo e 2 km de corrida. Venceram Alexandre Montez e Rita Coelho.

No segundo dia de provas, realizou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas. Cada equipa era composta por quatro elementos, dois de cada sexo. O SL Benfica contou com João Silva, João Pereira, Vanessa Fernandes (após 6 anos de ausência) e Melanie Santos e sagrou-se campeão nacional em 1h48m52s. Este triunfo benfiquista permitiu o apuramento para o Campeonato Europeu de Clubes, caso ele se dispute ainda esta temporada. Nos restantes lugares do pódio, ficaram o Outsystems Olímpico de Oeiras  a 4m27s e o Sporting CP a 4m29s.

Deixar Resposta