Domingo decorre a quarta edição da Corrida Saúde +Solidária

0
256

Domingo é dia de Corrida Saúde +Solidária, a maior corrida universitária organizada no País. O objetivo da iniciativa, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) em parceria com a Associação de Atletismo de Lisboa, e apoiada pela MEDICARE, é promover a prática desportiva e os hábitos de vida saudáveis.

De ressalvar o caráter solidário associado à quarta edição do projeto, uma vez que os fundos angariados com a Corrida Saúde +Solidária vão ser doados a quatro instituições com intervenções em áreas críticas: a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla; a David Vaz, instituição que apoia o Instituto Molecular de Lisboa; a Dravet, que apoia precisamente o tratamento do síndrome de Dravet, doença neurológica rara; e a Lava-Vidas – Lavandaria Terapêutica, um projeto da Tiliascoop – Formação e Reabilitação Psicossocial, C.R.L., em parceria com o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).

Vão decorrer três provas distintas mas a partida, na Alameda da Cidade Universitária, e a chegada, na pista de Honra do Estadio Universitário, são as mesmas. Os atletas vão poder escolher fazer a Caminhada Delta, de quatro quilómetros, ou entre as corridas de sete e dez quilómetros, que incluem controlo de tempo por chip.

Os percursos, diferentes entre si, serão anunciados numa altura mais próxima do evento. As Corridas Magnesium OK e Medicare realizam-se às 17h30, enquanto que a Caminhada Delta começa às 17h00.

As inscrições, que consistem em donativos de um, cinco ou dez euros, devem ser feitas aqui ou nas Instalações da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Deixar Resposta