Inês Henriques completa 100 provas dos 20 km marcha em Rio Maior

0
170

Um dos momentos do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética pode ser protagonizado pela recordista do mundo dos 50 km marcha. Inês Henriques, nascida em Rio Maior, prepara-se para completar 100 provas de 20 km marcha, todas elas abaixo da 1:40 horas.

A 26ª edição da prova em Marcha  realiza-se amanhã, dia 1 de abril, a partir das 15h30. A prova faz parte do 15.º World Challenge de Marcha da Federação Internacional de Atletismo e por isso conta com a participação de atletas de 15 países.

Para os atletas nacionais, a prova de Rio Maior vai ser decisiva no apuramento para a Taça da Europa de Marcha Atlética, em maio, na República Checa e também para os Mundiais de Londres, que decorrem durante o mês de agosto.

As provas internacionais para diferentes escalões estão agendadas para as 17:30h e 17:42h – 20 kms femininos e 20 kms masculinos, respetivamente.

É de recordar que o Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Rio Maior, da Desmor EM, SA e do Clube de Natação de Rio Maior. A prova conta também com o apoio da Associação de Atletismo de Santarém, da Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF Associação Internacional.

Deixar Resposta