Nelson Évora investido embaixador do programa “Portugal Sou Eu”

0
393

O atleta Olímpico foi, hoje, investido embaixador da iniciativa “Portugal Sou Eu” pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral em conjunto com o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A cerimónia aconteceu no Ministerio da Economia, onde estavam patentes os produtos de diversas empresas e produtores portugueses, desde calçado a produtos alimentares.

Paulo Alexandre Ferreira começou por agradecer aos parceiros da iniciativa, a AIP, a CAP, a AEP, a CCP, a APED, o IAPMEI e a AHRESP pelo apoio e a Nelson Évora por ter aceite a proposta de se tornar representante do projeto e assim “dar visibilidade” aos produtos portugueses.

O Secretário de Estado Adjunto e do Comércio falou da importância do programa cuja a “génese é, de facto, divulgar junto dos consumidores nacionais aquilo que são os produtos fabricados em Portugal”.

Nelson Évora disse que considerada a iniciativa muito importante e que “dá valor àquilo que é nosso”. O atleta afirmou que, agora que vive em Espanha, está ainda mais ciente que os portugueses deviam dar mais relevância ao que se faz no nosso país.

O Ministro da Economia disse que na sala do seu ministério estava representado o melhor de Portugal, desde o “atleta que fez subir a bandeira em provas internacionais e que continua a lutar por ter sucesso e por dar sucesso ao país” até aos melhores produtos produzidos em terras lusas.

Para Manuel Caldeira Cabral, este projeto é “uma afirmação dos produtos portugueses pela qualidade que têm” e ajuda a estimular a economia. O Ministro agradeceu, ainda a todas as empresas e entidades que participam na iniciativa e a Nelson Évora por ter aceite o convite.

O “Portugal Sou Eu” conta com o apoio de 17 figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa, que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem
Embaixadoras do programa, entre elas, a ex-campeã Olímpica Rosa Mota.

Deixar Resposta