Salomé Rocha focada no Campeonato do Mundo

0
658

A atleta disse em entrevista ao Record não estar”obcecada” em defender o título de campeã nacional de corta-mato. A competição decorre em Mira, a 5 de Março e visto que a atleta passou a individual este ano, tem estado fora das competições e dos interesses dos clubes.

“Muito sinceramente, não estou obcecada pela conquista do título. Sei que é importante, mas o que importa é fazer uma boa prova e dar sequência aos treinos que tenho feito. Temos de reconhecer que a Sara e a Jéssica são melhores atletas” disse em declarações ao Jornal Record.

O treinador de Salomé Rocha e Catarina Ribeiro é Rui Ferreira que confirma que “O nacional de corta-mato é uma prova importante, mas não a mais importante. E há outras atletas que têm um melhor palmarés”. Explicou também a decisão da temporada da atleta estar a ser conduzida sem grande intensidade: “Prefiro que ela tenha alguma contenção no número de competições” disse.

O objetivo é o Campeonato do Mundo, que decorre em Londres, durante o mês de Agosto. Nesta competição vai apostar na prova dos 10.000 metros, mesma categoria onde competiu no Rio2016.

“A federação ainda não indicou os mínimos, mas o objetivo é tentar superar o meu recorde pessoal e assegurar um lugar na equipa”, explicou a atleta.

Carla Salomé Rocha pode tornar-se na segunda campeã nacional de corta mato enquanto atleta individual, seguindo os passos de Branca Seabra.

Deixar Resposta