Sporting sem os campeões e Benfica em força no Crosse Curto

0
655

O Sporting não inscreveu no Nacional de Crosse Curto, a realizar este sábado, em Torres Vedras, os seus atletas que formaram a equipa campeã nacional de Crosse longo no passado domingo: Licínio Pimentel (2º), Ricardo Dias (3º), Hélder Santos (6º) e José Moreira (8º). Ao invés, o Benfica tem inscritos, todos os seus melhores elementos, a começar pelo campeão de Crosse Longo, Rui Pinto. Resta saber quem estará presente num crosse que há muito deixou de se justificar e que tem todos os anos numerosas ausências de primeiros planos. Há um ano, o jovem benfiquista André Pereira fez sensação, ao ganhar a Rui Silva. Hélder Santos, então no Maia AC, completou o pódio e o Benfica foi folgado campeão coletivo.

No setor feminino, não estão inscritas qualquer das melhores fundistas nacionais (Jéssica Augusto, Sara Moreira, Dulce Félix, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro) mas enquanto o Sporting tem previstas as presenças das suas restantes atletas (a começar por Daniela Cunha, campeã na época passada e que completou o pódio no recente campeonato longo), o Benfica apenas inscreveu Silvana Dias. As “leoas” renovarão o título coletivo. No ano passado, para além de Daniela Cunha, ocuparam lugares no pódio Carla Martinho (agora no RD Águeda) e Ercília Machado.

As provas, na distância de 4 km, englobarão os Nacionais Universitários, iniciando-se às 11.25h (elas) e 12.30h (eles). Antes (a partir das 10h), serão os Campeonatos Nacionais Escolares (infantis, iniciados e juvenis, estes entre as duas provas seniores) e, a concluir o programa (12.55h.), os campeonatos veteranos.

Deixar Resposta