Vanessa Fernandes anuncia regresso ao triatlo

0
555

Foto:  Miguel A. Lopes/Lusa

Vanessa Fernandes anunciou hoje numa conferência de imprensa na Quinta da Marinha, em Cascais, o seu regresso à modalidade onde conquistou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, depois de já ter sido campeã mundial no ano anterior e ter conquistado cinco Campeonatos da Europa.

“Quero voltar à modalidade onde cresci e onde tive momentos que já mais irei esquecer. Oito anos depois volto inteira, com um sonho que tem um nome: Tóquio2020”, disse.

Aos 31 anos, e depois de um afastamento de oito anos do triatlo, Vanessa Fernandes admitiu que o desejo para regressar à modalidade, deu-se nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aos quais foi como suplente da maratona.
Vanessa não quer para já, estabelecer objetivos para os Jogos Olímpicos de 2020. “Antes de Tóquio, vai haver imensa coisa. O objetivo principal é lá estar. Só daqui a dois anos, posso afirmar o que posso fazer em Tóquio”, afirmou, garantindo que quer voltar à competição em Portugal, na etapa da Taça da Europa que decorrerá em Quarteira, no início de Abril.
Lino Barruncho, seu treinador, reconhece que o espírito competitivo de Vanessa, pode tornar-se num problema, tendo em conta o hiato competitivo da atleta do Benfica no triatlo. “Mantém as qualidades físicas e psicológicas, continua a ser um fenómeno, e as coisas podem andar muito rápido, mas temos de a saber travar nas alturas certas. É uma perfeccionista, sempre o foi. Temos de saber respirar e saber dar um passo atrás para poder dar dois à frente”, afirmou o treinador.

Deixar Resposta