Isinbayeva é candidata à presidência da Federação Russa de Atletismo

0
2537

A atleta russa Yelena Isinbayeva anunciou que será candidata a presidência da Federação Russa de Atletismo. Yelena tinha anunciado a sua retirada das pistas em agosto, na mesma semana em que integrou a “Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional”.

“Eu resolvi liderar a Federação Russa e restaurar o seu prestígio diante da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo). Tenho meu próprio plano para a Rússia voltar a ser membro da Iaaf, sei que não será uma tarefa fácil”, declarou à agência russa Tass.

Após escândalos de doping envolvendo atletas, a federação do país e a Federação Internacional, a Iaaf baniu o atletismo da Rússia, proibindo-os de disputar competições internacionais, ficando de fora do Rio 2016.

Isinbayeva, que pretendia encerrar sua carreira após a disputa do Rio 2016, teve seus planos interrompidos. Um dos principais nomes do atletismo russo, a atleta do salto com vara acumulou inúmeras conquistas e recordes na carreira, além de dois ouros olímpicos (Atenas 2004 e Pequim 2008), e um bronze (Londres 2012).

Deixar Resposta