Como já foi divulgado, dois polícias metropolitanos de Londres foram demitidos na sequência da paragem e revista à viatura dos atletas Ricardo dos Santos e da sua companheira Bianca Williams, então com o seu filho de três meses.
Os polícias foram demitidos por má conduta grave, sendo acusados de descriminação racial e de terem mentido acerca de um suposto cheiro a cannabis no carro dos atletas.
Após a recente demissão dos polícias, foi criada uma página de crowdfunding, por uma pessoa identificada apenas como “Reino Unido”, e que viu 8.339 apoiantes reunirem 140 mil libras, significativamente mais do que a meta de inicial de 50.000 libras.
Os comentários no site descrevem a demissão dos polícias como “apaziguamento escandaloso e bode expiatório” e “uma desgraça total”.
Bianca Williams já reagiu mostrando-se “chocada com a elevada soma monetária que foi arrecadada” pelos dois polícias.
“Sinto que todos têm o direito de fazer um crowdfund, mas nas circunstâncias, é bastante chocante, dizer que eles não deveriam ter perdido os seus empregos. Mas eles mentiram e tem que haver uma punição, eles perderam o emprego por isso.”