Uma das caraterísticas da Maratona de Londres é o número de corredores que se fantasiam. Segundo o Guiness World Records, a edição deste ano teve 34 tentativas de recorde, 18 das quais foram estabelecidas com sucesso por corredores vestidos como criaturas míticas, até houve alguém vestido de pijama de seda que completou a prova em 2h47m.
Aqui estão mais quatro recordes mundiais incomuns do Guinness que foram batidos no domingo.
Maratona mais rápida numa fantasia de seis pessoas – 4h25m12s
Um grupo de seis corredores vestidos como uma cesta de frutas correu a maratona em 4h25m12s, garantindo-lhes o recorde mundial da maratona mais rápida numa fantasia de seis pessoas. Eles bateram o anterior recorde por nove minutos e fizeram a façanha em apoio à Brain Research UK
Maratona mais rápida em cadeira de rodas não desportiva (feminino) – 4h32m11s
Lexi Chambers, uma amputada de 44 anos, que perdeu a perna esquerda devido à síndrome da dor regional complexa (CRPS), estabeleceu o recorde mundial do Guinness para a maratona mais rápida numa cadeira de rodas não desportiva, terminando a prova em 4h32m11s apoiando a Blesma, uma instituição de caridade para veteranos sem membros.
A cadeira de rodas do tipo desportivo utilizada pelos para-atletas, é projetada para corridas, com pneus maiores e uma estrutura mais leve.
Maratona mais rápida usando algemas (masculino) – 2h54m57s
O britânico David Henson teve a tarefa indubitavelmente difícil de correr uma maratona algemado e fê-lo em 2h54m57s. Henson disse no final da prova ao Guiness que estava exausto, mas arrecadou milhares de dólares para o Southampton Hospitals Charity.
Como é que Henson fez nos abastecimentos?
Maratona mais rápida vestida como uma parte do corpo humano tridimensional (célula cerebral) – 4h26m43s
Não sabemos o que será, mas Sadie Smith afirma que ela é uma célula cerebral.