Os atletas de ultradistância têm agora a primeira plataforma online a nível mundial de prescrição de treino, apresentada na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
O treinador Paulo Pires, com o apoio tecnológico da LOBA e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, apresentou a beAPT, uma plataforma digital de treino, de base aeróbia, que produz treinos personalizados de acordo com o perfil biométrico de cada pessoa e dos seus desafios.
“Temos diferentes objetivos de treino em função das motivações e interesses do utilizador. Temos também planos de treino funcional (musculação/flexibilidade) e uma área de serviços complementares, tais como nutrição, medicina desportiva e monitorização/segurança)” explicou o autor da plataforma.
O atleta que utilizar esta plataforma terá ainda acesso a uma área em que poderá analisar o seu rendimento e dados dos treinos, através de gráficos e coeficientes inovadores.
“Com a beAPT, há o compromisso com a saúde e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e consequentemente com o seu rendimento”, acrescentou Paulo Pires.