Seguindo os novos processos de escolha, estabelecidos pela IAAF em Fevereiro de 2017, Budapeste foi anunciada como sede do Mundial de 2023. Os organizadores vão construir um novo estádio na margem leste do rio Danúbio no lado sul da cidade, com capacidade para 40 mil espetadores, que serão reduzidos para 15 mil para eventos futuros.
O presidente da IAAF, Sebastian Coe, mostrou-se confiante. “Estamos muito satisfeitos em conceder o Mundial para Budapeste e para a Hungria, um país de extraordinária tradição atlética e grande experiência na organização de eventos desportivos de nível mundial”, comentou.
O Mundial está previsto para o período entre 26 de Agosto e 4 de Setembro. A cidade tem experiência com eventos da modalidade, tendo já recebido o Mundial de Pista Coberta em 1989 e 2004 e o Campeonato Europeu em 1966 e 1998. Budapeste foi também palco recentemente, dos Mundiais de Desportos Aquáticos e Judo.
O Mundial de 2019 será em Doha, no Qatar, e o de 2021, em Eugene, nos Estados Unidos.
O Conselho também considerou uma oferta da Austrália para receber o Campeonato Mundial de Corta-Mato de 2021, mas a decisão será anunciada posteriormente.
O título está mal…
Tem razão, foi falha minha. Obrigado pela chamada de atenção.
Cumprimentos,
Manuel Sequeira
O título indica tratar-se do Europeu mas o corpo da notícia do Mundial
Tem razão, foi falha minha. Obrigado pela chamada de atenção.
Cumprimentos,
Manuel Sequeira