Dmitri Shliajtin ganhou as eleições para a presidência da FRA esta sexta-feira. Foi assim reeleito, à segunda volta das votações, contra Andrei Silnov, ex-atleta e campeão olímpico.
Venceu com 36 votos, mais cinco que Andrei. Em terceiro lugar ficou Mijaíl Butov, ex-secretário geral da Federação que foi eliminado na primeira volta. Já a recordista olímpica em salto com vara, Yelena Isinbayeva desistiu da corrida à ultima da hora.
O ex atleta Andrei Silnov denunciou esta semana fraude nas eleições à Federação. Segundo a agência de notícias espanhola EFE, Silnov queixou-se de “pressões administrativas ” para os delegados voltarem a favor do presidente Shliajtin.
As eleições na delegação Russa coincidiram com a apresentação do segundo relatório sobre o esquema de doping na Rússia que inclui mais de mil atletas e onde consta o Mundial de Atletismo de Moscovo em 2013.
Shliajtin assumiu o cargo o ano passado em substituição de Valentín Balájnichev, que foi castigado por não ter sido parte ativa da denúncia do esquema de doping.