Vai ser em 14 de Agosto, o dia do regresso dos meetings da Liga Diamante. O Mónaco vai receber uma parada de estrelas, campeões mundiais e europeus.
Nos 1.500 m, aguarda-se grande duelo entre o atual campeão mundial, o queniano Timothy Charuiyot e os irmãos Jakob, atual campeão europeu e Filip Ingebrigtsen.
Outra das grandes estrelas esperadas no Mónaco é o norueguês Karsten Warholm, bicampeão mundial dos 400 m barreiras e que estabeleceu este ano, um novo recorde mundial dos 300 m barreiras com o tempo de 33,78 s.
Nos 110 m barreiras, destaque para a presença do francês Pascal Martinot-Lagarde e do espanhol Orlando Ortega.
Na vara, aguarda-se o duelo entre o sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial, e o norte-americano Sam Kendricks, ouro nos Mundiais de Doha 2019.
Em femininos, as ucranianas Yaroslava Mahuchikh, atual vice-campeã mundial e Yuliya Levchenko, quarta em Doha, enfrentarão no salto em altura a britânica Katarina Johnson-Thompson, campeã mundial do heptatlo.
Outra campeã mundial em Doha mas nos 800 m, a ugandesa Halimah Nakaayi, defrontará nos 1.000 m a atual campeã mundial dos 1.500 m, a queniana Faith Kipyegon.