Está a disputar-se desde 13 de Setembro, num parque de Salzburgo, em plenos Alpes austríacos, aquela que é considerada a maior corrida do mundo, com 3.100 milhas, 4.988 km em apenas 52 dias. Tal significa correr mais de duas maratonas por dia!
A prova chama-se Corrida de Transcendência Pessoal de Sri Chinmoy e tem a participação de cinco ultramaratonistas.
Sri Chinmoy foi um guia espiritual, falecido em 2007, que quis oferecer aos seus discípulos um desafio de superação pessoal que os obrigasse a superar os limites do corpo humano.
Os participantes começam a correr às seis horas da manhã, dando voltas ao mesmo circuito, terminando pela meia-noite. Em dias alternados, podem alterar o sentido da corrida. Muitos dos participantes, como sucede este ano, são discípulos da escola de meditação de Chinmoy.
A prova costuma realizar-se em Nova York, onde vivia Chinmoy mas a pandemia do coronavírus obrigou a procurar um novo local. Foi escolhida a cidade de Salzburgo porque foi o primeiro lugar onde se garantiu uma equipa de voluntários dispostos a assumir o trabalho durante quase dois meses. São eles que preparam as refeições, organizam os horários dos atletas, registam as distâncias que eles correm, tratam das suas feridas e dão-lhes apoio moral. Por vezes, chegam a correr com eles durante algumas voltas.
Este desafio já tem 24 anos e até agora, apenas conseguiram completá-lo 50 pessoas. Apesar de ser uma das mais duras provas do mundo, ela é muito pouco conhecida internacionalmente.