O triplo medalhado olímpico Taoufik Makhloufi reagiu ontem à reportagem do canal “Star 2” do passado domingo onde ele é mencionado numa pesquisa feita por agentes da luta contra os atentados ao ambiente e à saúde pública. Os referidos agentes terão encontrado seringas, produtos utilizados para injeções e infusões e documentos pessoais pertencentes ao atleta argelino.
Makhloufi declarou à agência argelina APS que se tratava de “uma campanha caluniosa contra um campeão limpo. Possuo um passaporte biológico desde há anos e sou regularmente controlado, como todos os campeões, pelas instâncias internacionais, a saber, a Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) e a Agência Mundial Antidopagem (AMA). Nunca tive um controlo positivo. Sou um atleta limpo e não é hoje que eu vou mudar”.
O fundista argelino ainda acrescentou: “Nunca toquei em produtos dopantes ao longo da minha carreira. Todas as medalhas e as vitórias conquistadas nos grandes eventos mundiais foram graças ao meu trabalho, à abnegação, à paciência e ao sacrifício… Não tenho nada a ver com esse assunto, estou sereno. É uma tentativa pouco saudável que visa prejudicar a minha reputação e a imagem de um campeão olímpico… Não é a primeira vez que sou atacado dessa forma. Eles procuram denegrir-me e fazer-me mal. Eles tentam manchar o desporto argelino através da minha personalidade mas eles nunca chegarão a conseguir os seus objetivos… Esta tentativa pouco saudável, que não é a primeira do género, vai-me motivar mais para poder enfrentar os próximos desafios”.