Face à ausência das grandes competições internacionais, há que puxar da imaginação para vencer novos desafios. Foi o que fizeram Desiree Linden e o seu marido Ryan, ao correrem uma milha por cada dia de Outubro. Portanto, uma milha no dia 1, duas milhas no dia 2, até chegarem às 31 milhas (49,879 km) no dia 31.
Ao todo, eles correram 496 milhas (798 km) das quais, 196 (315,364 km) na última semana. Números impressionantes pois nos últimos anos, o seu maior total numa única semana tinha sido 130 milhas e num único mês, 480.
Linden, de 37 anos, vencedora da Maratona de Boston em 2018, foi inspirada por um amigo, Travis McKenzie , que tinha feito a mesma façanha em Julho. Ela e Ryan começaram a discutir sobre isso nos seus treinos.
Na ausência de quaisquer corridas devido à pandemia, eles decidiram repetir a experiência de McKenzie. “É um ano super estranho e não há nada acontecendo”, disse ela. “Não há outro ano em que possamos tentar isso, estamos fascinados por isso e descobrimos por que não?”
Normalmente, durante o treino para a maratona, Linden corre 14 milhas de manhã e mais quatro nos dias em que ela não tem uma corrida longa ou treino programado. Então ela pensou em fazer algo parecido na segunda metade do mês: No dia 18 de Outubro, foram 14 milhas de manhã e 4 à noite. No dia 19, foram 14 mais 5. Mas no dia 20, um único longo de 20 milhas. Depois, foi correndo a distância programada diariamente em duas vezes.
A aventura acabou em Nova York, no Central Parque, local onde ela pretendia este ano, cortar a meta na Maratona de Nova York.
Agora que conseguiu vencer o seu desafio, Linden ainda não sabe o que vem a seguir. Ela precisa agora de recuperar mas, seja qual for a próxima corrida que desperte o seu interesse, uma coisa é certa: ela terá uma base sólida.