Simone Massetti, de 34 anos, deu uma queda de 200 metros quando corria com um amigo fora da sua área de residência
Um corredor foi multado por ter infringido as restrições do coronavírus após relatar a morte do seu amigo quando os dois corriam nos Alpes italianos.
Simone Massetti caiu de um cume no Monte Palino enquanto corria com o seu amigo Paolo Pedroli. Os serviços de resgate recuperaram o corpo de Massetti e transportaram Pedroli, de 32 anos, para um local seguro.
Pedroli foi multado em 400 euros pelas autoridades locais por ter infringido as restrições em vigor do coronavírus. A região da Lombardia, no norte da Itália, é atualmente classificada como uma “zona vermelha”, o que significa que as pessoas estão proibidas de viajar entre as áreas. Os dois corredores viajaram cerca de dez quilómetros ao norte da sua casa, para correrem na montanha. De acordo com as regras das “zonas vermelhas”, é possível correr, caminhar ou andar de bicicleta, mas apenas perto da sua residência.
Segundo relatos locais, a polícia militar determinou que os dois homens haviam ido longe demais. O funeral de Massetti foi realizado na terça-feira.