A Worlds Athletics tinha pedido o regresso do corta-mato nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mas o Comité Olímpico Internacional deve recusar tal proposta.
Seguindo as recomendações da Comissão de Programas do COI, a direção executiva do organismo internacional sediado em Lausanne deve responder negativamente. A World Athletics apostava na introdução de uma estafeta mista 4×1500 m, cem anos depois da última participação do corta-mato nos Jogos Olímpicos, precisamente em Paris.
Mas outras modalidades também devem ser reprovadas. Foram apresentados muitos pedidos relativos à introdução de uma nova modalidade, como remo marítimo (em Marselha), parkour, luta de praia, andebol de praia. As Federações de pentatlo e o triatlo modernos também têm defendido a introdução de novos formatos de competição.
As federações internacionais devem esbarrar quase que inteiramente no princípio de não haver provas novas. Tudo num contexto em que Paris 2024 deve fazer grandes economias. Portanto, as inovações devem ser mantidas à margem.