Depois de vencer a Maratona de Valência com um recorde do percurso, Evans Chebet quer ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Correr nos Jogos Olímpicos será uma boa conquista para mim. Foi uma longa jornada e fazer parte da equipa na maratona será um sonho tornado realidade para mim ”.
O corredor regressou a casa depois de vencer em Valência com um recorde pessoal de 2h03m00s, à frente do seu compatriota Cherono (2h03m04s) e do etíope Birhanu Legese (2h04m53s). “Será bom se a equipa for nomeada cedo para garantir que começamos os nossos preparativos a tempo. Se conseguir entrar no time, garanto aos quenianos que voltarei com uma medalha.”
Amos Kipruto, vencedor de várias maratonas internacionais, foi nomeado com Eliud Kipchoge e Lawrence Cherono para a seleção queniana que vai estar presente em Tóquio. “Eu consegui dar o meu melhor porque esse era o meu objetivo e ainda acredito que me vou juntar ao Team Kenya no show de Tóquio. A equipa que correu em Valência foi a melhor e esperamos que a federação tome nota”, disse Kipruto.