Lee Grantham está de quarentena e planeia atacar um recorde em tapete rolante, num quarto de hotel na Tailândia
Este ano e devido à pandemia, o Natal vai ser comemorado de forma diferente, com as restrições impostas pelos Governos. Mas há quem pense em passar o dia de forma original. É o caso do ultramaratonista britânico Lee Grantham. Sozinho, de quarentena num hotel na Tailândia, ele vai atacar um dos recordes nacionais ou mundiais de longa distância em tapete rolante.
Grantham divide atualmente o seu ano entre a Espanha e a Tailândia. É uma existência de ‘Verão sem fim’ que lhe permite treinar no clima que mais lhe agrada.
Agora e devido às restrições com as viagens em muitos países, ele foi forçado a estar de quarentena durante 15 dias, num quarto de um hotel em Bangkok durante o período de Natal. Mas conseguiu que lhe pusessem um tapete rolante no seu quarto para tentar bater o recorde.
Grantham, ex-campeão britânico dos 100 km, ainda está a pensar qual o recorde que vai tentar obter. Ele sabe que será um recorde oficioso porque vai estar sozinho no quarto, sem ninguém para monitorá-lo. Ainda assim, tal não o incomoda. “Como todo o desportista este ano”, diz ele, é preciso ser-se criativo e definir um objetivo.
“Para mim, o melhor é que o recorde, mundial ou britânico, não seja oficial porque a regra determina que é preciso ter duas testemunhas presentes durante a tentativa. Isso é perfeito porque foi o que todos os corredores experimentaram este ano. A grande maioria das suas corridas não ‘contaram’. ”
A sua corrida será provavelmente transmitida em direto, com atualizações nas redes sociais. A Nike também está a apoiar a iniciativa com a empresa de tecnologia de fitness Wahoo, parceira de cronometragem.
“Há luz no fim do túnel com o processo de vacinação já iniciado e se conseguirmos aguentar mais um pouco, essas corridas não estarão muito longe.”