Correr ao vento consome muito mais energia, mas é uma ótima maneira de se treinar, tanto física como mentalmente.
Aproveite os ventos fortes durante o treino
Correr com rajadas de vento é uma maneira perfeita de ganhar mais força e preparar-se para percursos de competição irregulares. Caminhar contra o vento, como um treino numa serra ou na praia, é um bom exercício de resistência para as pernas.
Boa atitude
Evite inclinar o tronco para a frente, a partir da cintura e baixar a cabeça. Em vez disso, incline-se para a frente a partir dos tornozelos, como faz ao subir uma serra a correr.
Pratique a sua técnica de corrida
Está vento? Não faça treinos longos se não estiver acostumado a correr contra o vento. Primeiro, treine com uma boa postura e técnica de corrida adequada. Por exemplo, é importante não dar passos muito longos, mas trabalhar na sua cadência.
Já domina isto? Então, está pronto para se aplicar no resto do treino e preparar-se lentamente para um treino duro ou com ventos fortes no seu dia de competição.
Treine a sua mentalidade
Correr ao vento, pode trazer muita frustração. Tente treinar, não para se aborrecer, mas sim, para se sentir poderoso. Continue a correr o mais levemente possível e use o vento – se o tiver de novo – a seu favor sempre que possível!