O fundista Osman Junuzovic, um dos melhores atletas da Bósnia, faleceu aos 27 anos, segundo informou a Federação de Atletismo daquele país, não especificando as causas da morte. Mas segundo a comunicação social nacional, o jovem terá sofrido de uma insuficiência cardíaca repentina. Uma morte que emocionou os seus companheiros atletas e o mundo do atletismo do seu país.
Junuzovic terá começado a sentir-se mal durante a noite da passada segunda-feira. Ainda foi transferido para o serviço de emergências médicas de um hospital, os médicos tentaram reanimá-lo mas só puderam certificar a sua morte.
No final de 2017, Junuzovic sofreu uma lesão do nervo ciático mas regressou rapidamente à competição, apesar dos prognósticos que previam um longo processo de recuperação. O atleta sagrou-se campeão balcânico dos 3.000 m obstáculos nos Jogos Europeus de Baku e sagrou-se campeão nacional nos 5.000 e 10.000 m, corta-mato, meia maratona e maratona. Conquistou ainda várias medalhas em campeonatos europeus.