Sem provas por cá, oito atletas nacionais estarão sexta-feira e sábado em Mondeville (França) e Karlsruhe (Alemanha), respetivamente. Amanhã, no Meeting de Karlsruhe, estão inscritos Auriol Dogmo (peso), e João Vítor Oliveira (60 m barreiras), além da brasileira Tamiris de Liz, atleta do JOMA. Esta e o barreirista do Benfica seguirão depois para França, onde no sábado, terão a companhia de Lorène Bazolo (60 m), Vera Barbosa (400 m), Susana Costa (triplo) e, no setor masculino, Raidel Acea e Ricardo Santos (400 m) e Diogo Ferreira (vara). Uma curiosidade: Vítor Ricardo Santos aparece como brasileiro (que nunca foi…) nas listas de partida, enquanto Raidel Acea continua como cubano (e já está naturalizado há mais de três anos!).
Entretanto, a Federação anunciou a realização de provas no fim-de-semana de 6 e 7 de fevereiro em Braga, no CAR do Jamor e em Pombal, destinadas a atletas incluídos no Plano de Alto Rendimento e como preparação para o Campeonato de Portugal (13 e 14 de fevereiro) e para o Campeonato da Europa (Torun, Polónia, 5 a 7 de março). São as seguintes as provas programadas:
– Braga (dia 6): 60 m (M/F), 400 m (M/F), 800 m (M/F), 3000m (M/F), altura (M/F) e comprimento (F).
– CAR Jamor (dia 6): 60 m (M/F), 60 m barreiras (M/F), vara (M/F) e triplo (M).
– Pombal (dia 7): 200 m (M/F), 400 m (M/F), 1500 m (M/F), altura (M/F), comprimento (M) e triplo (F).
A Federação, juntamente com as associações onde se localizam as pistas, está a envidar esforços no sentido de realizar mais provas no fim-de-semana de 20 e 21 de fevereiro. O Campeonato Nacional de Clubes, inicialmente previsto para 6/7 de fevereiro (apuramento) e 20/21 fevereiro (final), está para já suspenso.