O sueco Armand Duplantis venceu pelo segundo ano consecutivo, o meeting de pista coberta em Dusseldorf, com um salto a 6,01 m, melhor marca mundial desta época. Nos lugares imediatos, ficaram o alemão Torben Blech com 5,86 e o norte-americano Sam Kendricks com 5,81.
Com este resultado, Duplantis aumentou a sua sequência para 17 vitórias consecutivas e vai tentar melhorar esse número no Perche Elite Tour em Rouen, que se disputa no próximo sábado.
Sobre o desempenho de hoje, ele disse: “6,01 m hoje, foi incrível. Foi muito bom voltar a competir. Claro que me senti um pouco enferrujado e preciso de melhorar a consistência da minha corrida. Mas estou mais do que feliz com os 6,01 m e a liderança mundial e posso sentir que as coisas estão a ir na direção certa. ”
Nos 60 m, venceu Artur Cissé (Costa do Marfim) em 6,54 s. Nos 60 m barreiras, dominou o polaco Damian Czykier em 7,64 s.
No salto em comprimento feminino, a atual campeã mundial e europeia, a alemã Malaika Mihambo e a sueca Khaddi Sagnia, saltaram ambas 6,74 m. Venceu a alemã porque teve um melhor segundo salto, a 6,73 m ao quinto ensaio. A atual campeã mundial e europeia em pista coberta, Ivana Spanovic da Sérvia foi a terceira com 6,61 m, na sua primeira competição desde Junho.
Nos 60 m, a britânica Dina Asher-Smith venceu em 7,12 s. Nos 60 m barreirs, venceu a holandesa Nadine Visser em 8,00.
O meeting estava incluído no World Athletics Indoor Tour Silver.