O príncipe Harry foi elogiado pelo seu ‘apoio irrestrito’ à Maratona de Londres nos últimos nove anos. Ele foi patrono desde Janeiro de 2012 a Janeiro deste ano. Como Harry e a sua esposa Meghan, deixaram de ser membros da família real, eles devem terminar os seus patrocínios reais.
Sir Rodney Walker descreveu o duque como um patrono “maravilhoso”. A declaração completa diz: “O Duque de Sussex tem sido um patrocinador maravilhoso do The London Marathon Charitable Trust desde 2012 e somos imensamente gratos pelo seu apoio e interesse irrestritos no nosso trabalho nos últimos nove anos. Todos no The Trust e toda a família da Maratona de Londres, enviam os nossos melhores votos e agradecimentos ao The Duke por tudo o que ele fez pelo The Trust”.
Em 2017, enquanto patrono da maratona, o Príncipe Harry, ao lado do Duque e da Duquesa de Cambridge, liderou a campanha Heads Together da Royal Foundation, que foi nomeada como a caridade oficial do ano para a Virgin Money London Marathon. A campanha, que teve como objetivo mudar a abordagem sobre a saúde mental, obteve quatro milhões de libras naquele ano – o máximo que qualquer instituição de caridade conseguiu então.