Depois de Baku em 2015 e Minsk em 2019, a Polónia prepara-se pare receber os próximos Jogos Europeus de 2023. A Silésia deve juntar à Cracóvia e à região de Małopolska na organização dos Jogos. O Estádio da Silésia com capacidade para 55.000 pessoas está previsto para receber o atletismo.
Segundo o vice-primeiro-ministro polaco, Jacek Sasin – o funcionário do governo responsável por supervisionar os preparativos para os Jogos de 2023, “Em nome do Governo, gostaria de confirmar todas as declarações feitas até agora, que incluem o apoio aos organizadores na área da logística e projetos relacionados com as instalações necessárias.”
“Estou contente que a Silésia queira co-organizar os terceiros Jogos Europeus, provando que o atletismo, uma disciplina que é muito popular e bem-sucedida na Polónia, pode agora ser incluída no programa.
“O Estádio da Silésia, que é uma instalação nacional, pode receber os melhores atletas da Europa em 2023.”
As outras modalidades previstas no programa são: Tiro com arco, badminton, andebol de praia, boxe, canoagem, karaté, pentatlo moderno, mauythai, tiro e taekwondo.
As edições anteriores dos Jogos foram transmitidas em 196 países e territórios com cerca de dois biliões de espectadores.