(Foto FPA)
Os atletas portugueses voltaram a estar em destaque no 2º dia do Europeu de Atletismo para Deficiência Inteletual que está a decorrer em Nantes até domingo. No total, conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
Lenine Cunha somou hoje mais duas medalhas à conquistada ontem no triplo salto. Ganhou uma de ouro no salto em comprimento com 6,08 m e uma de prata nos 60 m barreiras com 9,33 s.
Ana Filipe repetiu os feitos de Lenine Cunha, somando também mais duas medalhas à conquistada ontem no triplo salto. A atleta nacional ganhou uma medalha de ouro nos 60 m barreiras com 10,53 s e uma de prata no salto em comprimento com 5,45 m.
Domingos Magalhães conquistou duas medalhas de bronze, nos 60 m barreiras em 9,68 s e no lançamento do peso com 10,79 m.
Afonso Roll obteve uma medalha de prata nos 3000 m marcha, no registo de 17.00,42s. Igor Oliveira conseguiu também uma de prata nos 60 m em 7,17 s.
Finalmente, na estafeta 4×200 m, a equipa nacional composta por Carlos Freitas, Lenine Cunha, Domingos Magalhães e Igor Oliveira, obteve mais uma medalha de prata. Ainda nos 3.000 m marcha, Joana Silva foi a primeira mas foi depois desclassificada.
Hoje, vamos ter mais sete atletas nacionais em competição: Igor Oliveira e Carlos Freitas nos 200 m; Cristiano Silva Pereira e Cristiano Pereira nos 3.000 m; Lenine Cunha e Ana Filipe no salto em altura e a estafeta 4×400 m com Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.
A França comanda o Medalheiro, seguido de Portugal.