A Associação Olímpica do Paquistão devolveu pelo correio, 11 medalhas conquistadas no atletismo, duas de ouro e nove de bronze ao Comité Olímpico do Nepal.
Nos 13ºs Jogos do Sul da Ásia, realizados em Dezembro de 2019, no Nepal, três atletas paquistaneses – Mehboob Ali (400 m barreiras), Mohammad Naeem (110 m barreiras) e Samiullah (100 m) acusaram positivo para esteróides androgénicos anabolizantes.
O Comité Olímpico Nacional do Nepal, com o consentimento da Autoridade Mundial Antidopagem, impôs uma suspensão de quatro anos aos três atletas que tiveram resultados positivos, além de lhes retirar as medalhas.
Posteriormente, o Comité Olímpico do Nepal exigiu à Associação Olímpica do Paquistão a devolução das medalhas. “Devolvemos 11 medalhas, incluindo duas de ouro e nove de bronze. Como os atletas também participaram de corridas de estafetas, todos os membros das equipas de estafetas (oito de bronze mais uma de bronze individual) também foram devolvidas ao NOC Nepal ”, disse um membro da Associação Olímpica do Paquistão.