A norte-americana Allyson Felix, a atleta com mais medalhas mundiais no atletismo, criticou o anúncio da Nike que apoia as atletas grávidas e as mães. Allyson foi uma das atletas que sofreu com a política contratual da Nike, quando esta marca lhe ofereceu um contrato com valores mais baixos após ter engravidado. Agora, a atleta mostra a hipocrisia da marca desportiva após um anúncio que descreve como “marketing brilhante”, mas admite que “foi difícil assistir.”
“Acho que deveríamos ver este anúncio. Ele lembra as mães que são atletas. Celebra as mães. Diz a verdade. É poderoso. É um marketing brilhante. Concordo com cada palavra deste anúncio”, diz a atleta.
Mas há outro aspeto no anúncio a merecer o comentário crítico de Allyson: “Também foi difícil de ver. A minha experiência e luta, juntamente com a de muitas outras atletas, obrigaram a Nike a apoiar a maternidade das atletas e quando vejo este anúncio, parece não reconhecer aquela guerra”, acrescenta ela. “Este anúncio é lindo e comovente. Ele celebra todas as coisas certas, mas parece ignorar a luta que houve para se chegar a este ponto.”