Andrey Silnov, campeão olímpico do salto em altura em 2008, disse à agência TASS que pretende recorrer da sua suspensão decretada pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
O tribunal decidiu impor suspensões de quatro anos aos campeões olímpicos russos Natalya Antyukh e Andrey Silnov, citando violações dos regulamentos anti-doping.
Questionado por um correspondente da TASS se um recurso seria interposto, Silnov respondeu afirmativamente.
Uma declaração do TAS em relação a Silnov afirmou que, “Andrey Silnov foi considerado culpado de uma violação da regra antidopagem sob a Regra 32.2 (b) das Regras de Competição da IAAF 2012-2013 e sancionado com um ponto de inelegibilidade de 4 anos a partir de 7 de Abril de 2021. “
“Todos os resultados competitivos alcançados por Andrey Silnov entre 8 de Julho de 2013 até ao início do período de inelegibilidade são anulados com todas as consequências resultantes, incluindo a perda de quaisquer títulos, prémios, medalhas, pontos e prémios e dinheiro de presença.”
Silnov, de 36 anos, venceu o salto em altura nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim. Natalya Antyukh, de 39 anos, venceu os 400 m barreiras nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. Ela também conquistou medalhas de prata e bronze nos JO de 2004 em Atenas, na estafeta 4×400 e 400 metros, respetivamente.