Já se passou um ano desde que as corridas foram suspensas devido à pandemia. Neste espaço de tempo, teremos tido apenas algumas dezenas de provas devidamente autorizadas e respeitando as novas regras sanitárias.
Como têm passado os atletas estes longos meses? Têm treinado? Muito, pouco ou nada? Foram a alguma prova? Aderiram às provas virtuais?
A Revista Atletismo decidiu fazer um pequeno inquérito aos atletas populares que costumam participar nas provas de estrada e/ou montanha. Publicamos hoje o depoimento de Sandra Teixeira.
Sandra Teixeira
1- Idade: 43 anos
2 – Corre há quantos anos: 27
3- Clube: Sporting CP
4 – Como tem procedido desde que foi decretado o estado de emergência?
Continuei sempre a treinar, embora sem objetivos, o que torna tudo um pouco mais difícil. Para quem ao longo dos anos treina sempre com grandes objetivos, esta foi a grande dificuldade.
Os primeiros tempos foram de tentar encontrar novos objetivos, e um deles passou por não deixar perder a forma e continuar a mexer. Tenho a sorte do meu marido também ser atleta, como tal, treinamos sempre juntos.
5 – Tem participado nas Corridas Virtuais?
As únicas competições que fiz, foi em Cabo Verde, uma vez que tenho facilidade de me deslocar ao país e as provas lá mantiveram-se. Fiz três competições em Cabo Verde.
6 – Está disponível para regressar às provas antes de tomar a vacina, desde que elas respeitem as novas regras sanitárias?
Estou prontíssima, uma vez que já levei a vacina por pertencer a uma força de segurança. Desejosa para voltar.