Já se passou um ano desde que as corridas foram suspensas devido à pandemia. Neste espaço de tempo, teremos tido apenas algumas dezenas de provas devidamente autorizadas e respeitando as novas regras sanitárias.
Como têm passado os atletas estes longos meses? Têm treinado? Muito, pouco ou nada? Foram a alguma prova? Aderiram às provas virtuais?
A Revista Atletismo decidiu fazer um pequeno inquérito aos atletas populares que costumam participar nas provas de estrada e/ou montanha. Publicamos hoje o depoimento de Isabel Areias.
Isabel Areias
1- Idade: 36 anos
2 – Corre há quantos anos: 22
3- Clube: DAR Recardães (triatlo)
4 – Como tem procedido desde que foi decretado o estado de emergência?
Eu tenho feito os treinos normais e maioritariamente de forma individual. A exceção é a natação que deixou de ser possível nadar nas piscinas. Só agora neste mês, é que já consegui nadar no rio pois o tempo já está mais favorável. Para mim, o treino passou ainda a ser mais importante nesta fase de pandemia pois ajudou a manter-me ocupada e mentalmente saudável.
5 – Tem participado nas Corridas Virtuais?
Sim tenho. Esta nova modalidade tem sido o meu alento e motivação para treinar e, como sou treinadora, também tenho motivado os meus atletas a fazer o mesmo. Por isso, têm sido muito importantes as corridas virtuais a todos os níveis.