Já se passou um ano desde que as corridas foram suspensas devido à pandemia. Neste espaço de tempo, teremos tido apenas algumas dezenas de provas devidamente autorizadas e respeitando as novas regras sanitárias.
Como têm passado os atletas estes longos meses? Têm treinado? Muito, pouco ou nada? Foram a alguma prova? Aderiram às provas virtuais?
A Revista Atletismo decidiu fazer um pequeno inquérito aos atletas populares que costumam participar nas provas de estrada e/ou montanha. Publicamos hoje o depoimento de Amélia Costa.
Amélia Costa
1- Idade: 54 anos
2 – Corre há quantos anos: 20
3- Clube: CCRAM- Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho (atletismo) e OCS Arrábida Trail Team (Trail)
4 – Como tem procedido desde que foi decretado o estado de emergência?
Os treinos continuaram, até porque funcionaram como terapia face a esta situação de pandemia que em muito alterou a nossa forma de estar. Contudo, os meus treinos passaram a ser feitos sozinha ou na companhia dos membros que fazem parte do meu agregado familiar.
5 – Tem participado nas Corridas Virtuais?
Quanto a corridas virtuais, não participei em nenhuma. Não censuro quem o fez, mas o meu conceito de corrida envolve correr ao lado de… e com…
6 – Está disponível para regressar às provas antes de tomar a vacina, desde que elas respeitem as novas regras sanitárias?
Em virtude da minha profissão (professora) já iniciei o processo de vacinação, pelo que já me foi administrada a primeira dose.