O norte-americano Charles Allie, de 73 anos, é um bom exemplo de que velhos são os trapos. Ele detém vários recordes mundiais do seu escalão etário, incluindo os 200 metros (24,65) e os 400 metros (57,26). Já foi nomeado o “Atleta Geral Mestre do Ano” da Federação de Atletismo dos Estados Unidos em 2016, 2018 e 2020.
Este professor de artes industriais já reformado, atribui a ausência de lesões à sua forma de treinar e comer. “Não paro de correr desde a minha infância “.
“O pequeno-almoço, onde geralmente como aveia, ovos, torradas, frutas, sumo de laranja ou chá verde, é a minha refeição mais importante do dia para abastecer o meu corpo.”
“Quando olho para a minha geração mais velha, percebo que enfrentaremos alguns problemas de saúde com risco de vida. Como afro-americano, estou ciente de que podemos enfrentar problemas de saúde ainda maiores do que as outras pessoas”, diz ele. “No entanto, alguns desses problemas de saúde podem ser reduzidos se assumirmos o controle da nossa saúde física e nutricional. Vamos remover as desculpas! Acredito que a confiança e os benefícios para a saúde que advêm disto, superam os esforços envolvidos nos exercícios. “