A Federação já divulgou o nome dos 11 atletas portugueses selecionados para o Mundial de Estafetas, a realizar em Chorzov, na Polónia, no próximo fim-de-semana, embora continue a não ser muito clara em relação à presença em duas das quatro provas nas quais Portugal está inscrito: 4×200 m e 2x2x400 m. Claro é que as grandes apostas são nos 4×100 m masculinos e nos 4×400 m mistos, provas nas quais Portugal tenta lugar nos Jogos Olímpicos.
Face aos atletas que se deslocam, a seleção de 4×100 m deverá ser composta por André Prazeres, Diogo Antunes, Francisco Curvelo e Delvis Santos, com Rafael Jorge como suplente. Relativamente aos atletas inscritos na competição, não se deslocarão o lesionado Carlos Nascimento, a grande baixa na equipa, e ainda José Pedro Lopes e Pedro Bernardo.
Para os 4×400 m mistos, estão selecionados seis atletas, mas deverão ser escolhidos Mauro Pereira e Ricardo Santos, do setor masculino, e Cátia Azevedo e Dorothé Évora, no feminino. Assim sendo, “sobejariam” João Coelho e Vera Barbosa para a estafeta na qual, cada um dos dois atletas corre dois percursos de 400 metros, intercalados. Raidel Acea e Rivinilda Mentai também estavam inscritos mas não se deslocarão.
A competição será disputada em dois dias, realizando-se no sábado as eliminatórias de 4×100 e 4×400 m (incluindo os 4×400 m mistos) e as finais diretas de 2x2x400 m e da estafeta mista de barreiras e no domingo todas as restantes finais, incluindo as de 4×200 m, que também não deverão ter eliminatórias (apenas 8 seleções masculinas e 6 femininas inscritas).