O manual atualizado da imprensa para os JO e Paralímpicos de Tóquio foi agora publicado, com alterações em relação à edição anterior de Fevereiro. O documento de 51 páginas foi elaborado para jornalistas, fotógrafos, técnicos, locutores e outras pessoas do Centro Principal de Imprensa dos Jogos.
Os membros credenciados da imprensa são obrigados a enviar solicitações com pelo menos um dia de antecedência para os locais, dias e sessões em que desejam participar num determinado evento.
As entrevistas com os atletas podem ser realizadas na zona mista exclusiva da Praça da Vila Olímpica e Paraolímpica, mas não devem ter mais de 90 segundos de duração.
Esses locais exigem que verificações de temperatura sejam conduzidas na entrada e que o distanciamento físico seja seguido em todos os momentos.
Os representantes da imprensa serão obrigados a fazer dois testes COVID-19 em dois dias separados dentro de 96 horas da partida para o Japão e fazer testes regulares durante todo o tempo que estiverem em Tóquio 2020.
Outra alteração significativa tem a ver com o facto de os membros da imprensa poderem utilizar os transportes públicos depois de 14 dias no Japão.
Haverá ainda uma terceira versão atualizada do manual, que deve ser publicada em Junho.