A 96ª edição da S. Silvestre de S. Paulo que se devia ter disputado como é tradição na noite de 31 de Dezembro de 2020, foi adiada para Julho deste ano, devido à pandemia. No entanto e face às restrições sanitárias, a prova foi anulada, devendo disputar-se no próximo dia 31 de Dezembro.
O anúncio foi feito pela Organização da prova. “As condições atuais da pandemia da Covid-19, o tempo necessário para a preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os envolvidos, acabaram sendo determinantes durante essas reuniões na mudança para o fim do ano”.
Desde que a primeira edição se disputou em 1925 que a prova não era adiada. Quanto à nova data agora fixada, a Organização disse: “- Indicadores recentes sugerem que grande parte da população será vacinada no segundo semestre e o caminho certo é reagendar a corrida. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até ao mês de Dezembro”