Toni Minichiello, ex-técnico da britânica Jessica Ennis-Hill, foi suspenso pela Federação Britânica de Atletismo, após uma série de reclamações.
Minichiello, de 55 anos, vai ter um processo disciplinar e teve que interromper temporariamente a sua atividade junto dos seus atletas. Ele já esteve ausente do Campeonato de Eventos Combinados da Inglaterra disputado no último fim de semana.
Ele é o atual treinador da britânica Niamh Emerson, especialista do Heptatlo que está a tentar apurar-se para os JO de Tóquio mas debate-se com uma lesão.
Minichiello ganhou protagonismo por ter treinado a heptatleta Ennis-Hill, desde quando ela tinha 13 anos e a ajudou a conquistar o ouro olímpico em Londres 2012 e a prata no Rio 2016. Ele foi nomeado Treinador do Ano na Personalidade Desportiva do Ano da BBC em 2012.
A natureza das queixas contra Minichiello não é conhecida. A Federação Britânica não quis comentar. Em 2017, Minichiello recebeu uma advertência por escrito do Federação, depois de ter sido acusado de abusar verbalmente de uma atleta feminina.