O queniano Titus Ekiru, recente vencedor da maratona de Milão em 2.02.37, acredita que poderá correr as maratonas de Chicago e Londres em menos de duas horas.
O vencedor da Meia Maratona dos Jogos Africanos de 2019 afirmou: “Tenho trabalhado muito nos treinos para melhorar os aspetos fracos do meu desempenho. Até agora, tudo bem; acredito que correr em menos de duas horas, é possível com a forma como o meu treino tem funcionado até agora. Estamos a discutir a possibilidade de correr nas maratonas de Chicago e Londres, entre outras provas no futuro”.
Ekiru admitiu que sonhava representar o país nos JO de Tóquio, até que essas esperanças foram frustradas quando a federação queniana nomeou Eliud Kipchoge, Lawrence Cherono, Vincent Kipchumba e Abel Kirui como representantes na maratona olímpica.
“Era meu desejo e esperança ter sido selecionado para competir na maratona. Agora que a equipa foi nomeada, não há muito a fazer a não ser focar no futuro. Não posso competir nos 10.000 m porque não me especializo nisso há algum tempo “, disse ele.