Os Estados Unidos vão estar representados por 130 atletas nos JO de Tóquio. A lista inclui 13 medalhados nos Jogos do Rio de Janeiro de 2016 e seis atuais campeões mundiais de Doha. Entre as principais atrações, estão os cinco atletas olímpicos Allyson Felix nos 400 m e Abdi Abdirahman na maratona.
O atleta mais jovem da equipa é Erriyon Knighton, de 17 anos, que nas seletivas do seu país, bateu no mês passado, por duas vezes o recorde mundial dos 200 m.
Os recordistas mundiais ao ar livre, Sydney McLaughlin, Ryan Crouser e Keni Harrison também estão na lista.
JuVaughn Harrison, que venceu o salto em comprimento e o salto em altura nas seletivas de Eugene, estará entre os atletas que disputarão duas provas em Tóquio, já que foi selecionado para ambas as disciplinas.
Outros atletas anunciados, incluem o recordista mundial dos 60 m barreiras em pista coberta, Grant Holloway, que em Eugene, ficou apenas a um centésimo do recorde mundial dos 110 m barreiras. Ainda a ex-recordista mundial dos 400 m barreiras, Dalilah Muhammad, a sprinter dos 200 m, Gabby Thomas e a medalhada de ouro no salto em comprimento, Brittney Reese.