O italiano Lamont Marcell Jacobs, que anunciou esta semana que não retomaria a competição até 2022 após vencer os 100 m nos JO de Tóquio, explicou a sua decisão em entrevista à RAI 1, pelo desejo de estar “no topo do topo” no próximo ano.
“Não é uma decisão fácil de tomar ”, disse o sprinter. “Sou o primeiro a querer competir todas as semanas, mas chega-se a um certo ponto em que se percebe que não termina aí e que é apenas um ponto de partida. “
“No próximo ano, há encontros importantes, incluindo o Mundial e o Europeu … Cada vez que corro, quero elevar a fasquia e, por isso, no ano que vem, quero chegar por cima dos melhores, até melhorar o que consegui realizar este ano” , acrescentou.
À pergunta de um adepto qual seria o próximo meeting em que podia voltar a vê- lo em competição , Jacobs respondeu de forma concisa: “2022” , acrescentando: “Preciso trabalhar e dedicar tempo a alguns aspetos que ainda sinto falta, daí esta decisão após duas medalhas de ouro olímpicas de reiniciar a máquina para os próximos encontros.”