A queniana Brigid Kosgei já confirmou a sua presença na Maratona de Londres no próximo dia 3 de Outubro, ambicionando repetir o triunfo das duas últimas edições. A atleta esteve presente nos JO de Tóquio onde conquistou a medalha de prata.
Kosgei, que bateu em 2019 o recorde mundial de Paula Radcliffe na Maratona de Chicago ao correr em 2h14m04s, aguarda com ansiedade a prova londrina. “É uma sensação ótima voltar, já que Londres é uma das minhas maratonas favoritas”, disse ela.
Ainda não está garantida a presença do vencedor do ano passado, Shura Kitata. O atleta desistiu ao 10º quilómetro na maratona olímpica mas mostra-se esperançado em estar bem preparado em Londres. “Fiquei dececionado por ter que desistir da maratona dos Jogos Olímpicos, mas simplesmente, não me adaptei bem ao clima. Fazia muito frio na Etiópia antes de partir para Tóquio e quando lá chegámos, o clima afetou o meu corpo e dificultou a minha respiração”.
“Mas estou saudável e ansioso para correr novamente a Maratona Virgin Money de Londres. Estou a preparar-me muito bem e o meu treinador está a preparar-me para defender o meu título em Londres ”.