Renaud Lavillenie não recuperou devidamente de uma lesão mas mesmo assim, manteve-se em atividade até sábado passado no meeting de Paris.
Agora, ele anunciou na sua conta do Instagram que tinha decidido encerrar a sua época. Decisão que já era esperada no sábado, no final da competição parisiense
Apesar de pensar que seria capaz de saltar 5,80 m até ao final da época, ele saltou apenas 5,32 m em Lausanne e 5,30 m em Paris.
O seu treinador Philippe d’Encausse e outros membros do seu grupo de trabalho sentiram que ele teria mais a ganhar com o descanso, mesmo que já não sentisse queixas da rutura de um ligamento no seu tornozelo esquerdo, ocorrida em 11 de Julho.
“Há um mês e meio que vivo diariamente no inferno, o objetivo agora é regenerar-me, cortar para não ter que correr contra o tempo novamente.”
Lavillenie não vai assim participar na sexta-feira no Van Damme Memorial em Bruxelas e depois numa competição na Place du Capitole em Toulouse em 18 de Setembro. A sua participação na final da Liga Diamante (8 e 9 de Setembro em Zurique) estava dependente do seu resultado em Bruxelas.