A Organização do Meeting de Bruxelas que se disputa hoje, confia que Jakob Ingebrigtsen e Karsten Warholm têm boas razões para terem desistido da sua participação. “É uma deceção para mim e para o público, disse o organizador Cédric van Branteghem à NRK.“ Já avisei que ele não vai. É triste para o meeting e para o organizador, mas a realidade é assim”, explicou o agente da Ingebrigtsen, Daniel Wessfeldt, à NRK.
“Ele sente-se significativamente mais cansado do que esperava quando montámos o programa. Embora tenha vencido em Lausanne, ele sente que está a passar por uma crise física”, explicou Wessfeldt.
Ao contrário de Jakob Ingebrigtsen, Karsten Warholm não teve um dia bom em Lausanne, onde falhou a tentativa de bater o recorde europeu dos 400 metros. Ele decidiu na última terça-feira que não estaria presente nos 400 m barreiras em Bruxelas.
“Não há drama nisso, ele só precisa de um pouco mais de tempo para estar pronto para a competição, disse a mãe e gerente Kristine Haddal ao NRK.
Ingebrigtsen e Warholm estão desta forma a poupar-se para a final da Liga Diamante em Zurique, na quarta e quinta-feira da próxima semana. Warholm já ganhou o diamante nos 400 metros barreiras em 2019, enquanto Jakob Ingebrigtsen está à procura do seu primeiro triunfo final da Liga Diamante.
Cédric van Branteghem, também enfatizou que respeita a decisão dois atletas noruegueses. “Eu mesmo já fui um praticante, e acredito na explicação de que eles estão cansados. Confiamos que eles tenham bons motivos para não vir”. Ele, portanto, não os acusa de quebra de contrato.