A Maratona de Viena disputada em 12 de Setembro foi a primeira grande maratona mundial com um elevado número de atletas de elite e uma corrida de massas, desde o início da pandemia. No total, 18.118 corredores de 126 países competiram durante os dois dias do evento, 6 mil deles na maratona. A Organização pôde agora confirmar que nenhum caso de Covid está relacionado com a Maratona de Viena.
Foram tomadas as necessárias medidas de segurança sanitária. Por outro lado, 93% dos participantes estava vacinado. Há alguns dias, o Serviço de Saúde Pública da cidade de Viena confirmou que nenhuma infecção com Covid-19 foi registada em ligação com o evento.
A informação foi recebida com alegria pela Organização da Maratona. “Mostrámos que um grande evento de corrida pode ser organizado de forma inspiradora e responsável. O esforço do pessoal e logística foi muito grande… A Maratona da Cidade de Viena enviou uma forte mensagem para a corrida na Áustria e internacionalmente. Eventos de corrida são um grande motivador para exercícios regulares para todas as faixas etárias, algo que a nossa sociedade precisa urgentemente ”, disse o organizador da prova, Wolfgang Konrad.
Todos os participantes quando levantaram o seu dorsal, tiveram de apresentar um teste negativo atualizado de Covid. A Organização também disponibilizou um espaço maior nas áreas da partida e meta, bem como nos locais de abastecimento.
A próxima edição da Maratona de Viena já está marcada paraem 24 de abril de 2022. As inscrições já estão abertas em: Vienna-Marathon.com