Uma boa notícia para os amantes da modalidade. A Maratona de Londres terá transmissão em direto amanhã domingo no Eurosport 2 a partir das 8.50, prolongando-se até às 11.45.
O etíope Shura Kitata foi o grande vencedor da edição da Maratona de Londres em Outubro passado, acabando com o domínio de Eliud Kipchoge, vencedor nos dois anos anteriores.
Agora, Kitata chega a Londres incomodado com um problema num tendão, mas acredita que pode lutar contra a dor para vencer a prova no próximo domingo.
“Tenho alguns pequenos problemas, mas ainda estou a preparar-me para vencer e ansioso por isso”, disse Kitata à imprensa.
“O tendão da coxa e a dor não são realmente fáceis e quando é uma velocidade muito rápida, pode haver algum problema, mas estou ansioso para fazer o que fiz antes.”
Na ausência de Kipchoge, Evans Chebet, é um dos candidatos ao triunfo. Ele correrá a distância da maratona pela primeira vez e espera continuar uma rivalidade de longa data com os corredores etíopes – apenas atletas dos dois países venceram a Maratona de Londres desde 2003.
Na última vitória de Kipchoge em Londres em 2019, ele bateu o recorde do percurso ao marcar 2h02m37s.
Dos atletas presentes, Birhanu Legese detém o melhor tempo com 2h02m48s, marca conseguida na Maratona de Berlim 2019.