A Comissão de Eventos e Competições reuniu-se em Lausanne na Sede da Associação Europeia de Atletismo (AEA) no seu encontro anual, o primeiro encontro presencial desde 2019 devido à pandemia.
Os pontos principais discutidos incluíram uma revisão dos meetings de prata e bronze do World Athletics Tour de 2021, tendo a Comissão elogiado a qualidade geral dos meetings, que incluíram sete de prata e 25 de bronze.
O calendário de 2022, sujeito à aprovação do Conselho Executivo da AEA, poderá ter uma ampliação dos meetings em ambas as categorias.
A Comissão indicou também o seu apoio aos vários escalões etários (Sub-20, Sub-23 e sénior) nos Campeonatos Europeus de Corta-Mato para terem provas de distâncias iguais para ambos os sexos. Esta proposta irá para ao Conselho Europeu de Atletismo para aprovação na sua reunião de Novembro, mas a proposta é que ambos os sexos nos escalões Sub-20 corram entre 4/6 km, os Sub-23 6/8 km e os seniores 8/10 km; a extensão da distância dentro de cada escalão é feita para permitir flexibilidade ás Organizações do Campeonato.
Os padrões de inscrição para o Campeonato Europeu de Atletismo Sub-18 em Jerusalém 2022, que será realizado entre 4 a 7 de Julho do próximo ano, foram acordados e serão oportunamente publicados.
Entre outros temas discutidos, estava a questão das provas de marcha atlética nos Campeonatos Europeus de Atletismo, quando estas ocorrem no mesmo ano dos Jogos Olímpicos, bem como dos Rankings Mundiais e a sua utilização pela AEA.