A presidente do World Masters Athletics, a alemã Margit Jugmann, apoiou o Quénia para receber o Mundial de Atletismo em 2025.
Ela falou na cerimónia de abertura do 13º Campeonato Open Africa Masters de Atletismo no Estádio Nacional Nyayo. O evento é para atletas a partir de 35 anos.
Jugmann disse que o Quénia tem instalações adequadas para receber o evento. “Temos aqui as instalações e as pessoas para fazer o trabalho, mas cabe à World Athletics decidir.”
O Quénia apresentou oficialmente a sua candidatura para receber o Campeonato Mundial de 2025 em Outubro. A Nigéria, Argélia, Egito, Marrocos e África do Sul também demonstraram interesse em receber o evento que será realizado pela primeira vez em solo africano. Tóquio também se propôs receber o Mundial.
O Quénia recebeu com sucesso três eventos mundiais de atletismo; o Campeonato Mundial de Corta-Mato de 2007, o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-18 de 2017 e o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 de 2021.
O país que ganhar a licitação para o evento de 2025 terá que investir entre 70 e 80 milhões de dólares.
O Open Masters de quatro dias teve a participação de oito países, incluindo o Quénia, com 120 participantes. Os outros países foram a Argélia, Tunísia, Burundi, Camarões, Maurício, Alemanha e França.